Mesmo armado, um
Ele foi encurralado, revistado, obrigado a descer da moto e teve o veículo levado pelos bandidos. E detalhe: a esposa do guarda estava com ele, na garupa da moto.
Em relato à Itatiaia, os dois informaram que estavam em uma passagem perto da avenida João César de Oliveira quando foram encurralados pelos suspeitos, que estavam em outra moto. Nesse momento, o homem na garupa dessa segunda moto anunciou o assalto com a arma empunhada.
Ainda com a arma apontada, o suspeito revistou o guarda municipal. “Quando eles parearam a moto com a minha e me fecharam só tinha uma meia esquerda. Eles já me fecharam colocando a arma na minha cara. O garupa chegou com a arma na minha cara. Antes dele descer da moto, ele já começou a pôr a mão na minha cintura e me revistar”, conta a vítima, que não será identificada.
O guarda municipal contou que estava com uma arma de fogo na bolsa e se desvencilhou do assaltante, quando percebeu que o homem poderia pegar a pistola. “Eu estava com a minha arma de fogo na minha bolsa. Quando ele pôs a mão na bolsa pra pegar, eu já rodei pra trás, desci da moto e joguei a moto em cima dele, pra ele não achar a minha arma. Aí eu falei, não, pode levar. Eu meio que intencional... porque se ele pegar a minha arma que estava comigo, pode ser que ele tentava matar a gente”, completa.
Em posse da moto roubada, o garupa e outro assaltante, que estava em uma moto preta, seguiram no sentido Avenida João César de Oliveira. A moto ainda não foi recuperada e os assaltantes estão foragidos.
Veja o vídeo abaixo:
Veja o vídeo: pic.twitter.com/YUKwrLhtDj
— Itatiaia (@itatiaia) June 18, 2025