Ouvindo...

Sem registro de homicídio, PM prende três por tráfico de drogas em 4 horas na Grande BH

Ações da PM revelam que o tráfico de drogas continua em alta na Grande BH; cocaína, maconha e dinheiro foram apreendidos

Policiais militares de Minas Gerais.

Apesar da redução nos crimes violentos com a chegada do frio — sem registros de assassinatos em Belo Horizonte e na Região Metropolitana entre essa quarta-feira (18) e esta quinta-feira (19) —, o tráfico de drogas continua ativo e exigindo ação constante das forças de segurança pública. Em um intervalo de apenas quatro horas, três pessoas foram detidas em diferentes cidades da Grande BH em ocorrências relacionadas ao comércio de entorpecentes.

Em Betim, um adolescente de 15 anos foi apreendido no bairro Jardim das Alterosas II, área já conhecida pela polícia como ponto de venda de drogas. O jovem foi flagrado por policiais militares com uma sacola preta nas mãos e tentou fugir para uma mata próxima. Diante da recusa do suspeito em se render, cães da Rondas Ostensivas com Cães (Rocca) foram acionados e o localizaram, mordendo seus braços durante a abordagem. Com o menor, os militares encontraram 17 pinos de cocaína. Outros 40 pinos foram localizados no local onde ele tentou se esconder.

Já em Ibirité, na Vila Ideal, um homem de 27 anos, conhecido pelo apelido de “Anjinho”, foi preso após ser visto por policiais em atitude suspeita. Ele correu ao avistar a viatura, mas foi alcançado no Beco Maracujá. No caminho da fuga, os policiais localizaram uma sacola contendo pinos de cocaína e cerca de 200 buchas de maconha escondidas sob um portão.

Em Belo Horizonte, a ação ocorreu no bairro Beira Linha, região Nordeste da capital. A polícia monitorava um ponto de venda de drogas quando identificou um homem de 29 anos atuando como “pista” — função atribuída a quem busca drogas e repassa a usuários que chegam de carro. Ele foi abordado com cinco pinos de cocaína e R$ 260 em dinheiro. Nas imediações do Beco da Alegria, outros 155 pinos de cocaína e uma porção de crack foram encontrados. Durante a saída da operação, moradores indicaram aos militares uma casa abandonada utilizada como depósito de drogas. No imóvel, foi encontrado um pé de maconha e meia barra da mesma substância.

As três ocorrências estão sendo investigadas pelas autoridades responsáveis.

Leia também

Jornalista formado em Comunicação Social pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UNI-BH). Na Itatiaia desde 2008, é “cria” da rádio, onde começou como estagiário. É especialista na cobertura de jornalismo policial e também assuntos factuais. Também participou de coberturas especiais em BH, Minas Gerais e outros estados. Além de repórter, é também apresentador do programa Itatiaia Patrulha na ausência do titular e amigo, Renato Rios Neto.