Ouvindo...

Polícia Civil intercepta medicamento abortivo no interior de MG após denúncia anônima

A ação foi realizada pela delegacia de São João Evangelista, no Vale do Rio Doce

Polícia Civil intercepta medicamento abortivo no interior de MG após denúncia anônima

A Polícia Civil interceptou e apreendeu, nessa quinta-feira (4), um medicamento de uso controlado supostamente destinado à prática de aborto ilegal em São João Evangelista, no Vale do Rio Doce, em Minas Gerais.

A delegacia local realizou a ação após receber uma denúncia anônima, que apontou uma encomenda suspeita enviada do estado de São Paulo. Os policiais, então, localizaram o endereço da entrega e a destinatária.

A corporação monitorou o pedido e abordou a pessoa responsável após a entrega do pacote na residência de uma parente da suspeita.

Leia também

O envelope foi aberto, e o material recolhido. O medicamento foi encaminhado à perícia criminal para ser submetido a exames.

A Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar o caso.

Segundo o delegado Robert Salles, responsável pela investigação, a ação “representa mais um passo no enfrentamento à comercialização ilegal de medicamentos que oferecem riscos concretos à saúde pública”.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia, escreve para Cidades, Brasil e Mundo. Apaixonado por boas histórias e música brasileira.