Ouvindo...

Polícia Civil indicia suspeito por maus-tratos a animais e perturbação do sossego

O investigado, que tinha 600 mil seguidores, pode ter utilizado as redes para divulgar e instigar a violência contra animais, o que pode influenciar a pena caso seja condenado

Cão da raça cane corso

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu, na última sexta-feira (25), o inquérito que apurou maus-tratos a dois cães da raça cane corso em Contagem, na Grande BH.

O suspeito, de 25 anos, foi preso em flagrante no dia 5 deste mês e indiciado pelos crimes de maus-tratos a animais e pela contravenção penal de perturbação do sossego.

O investigado, que tinha 600 mil seguidores, pode ter utilizado as redes para divulgar e instigar a violência contra animais, o que pode influenciar a pena caso seja condenado.

Durante as investigações, desencadeadas pela equipe da 2ª Delegacia na cidade, foram colhidos depoimentos de testemunhas e realizados laudos periciais que comprovaram os crimes, incluindo a mutilação das orelhas dos animais.

Um vídeo periciado, gravado em ambiente externo, registrou um dos cães atacando e matando uma galinha, o que reforçou os indícios de negligência e abuso. Ele foi pribido de manter a gaurda dos cachorros.

No cumprimento de mandados autorizados pela Justiça, a PCMG apreendeu armas de pressão, uma réplica de fuzil, uma arma de choque e uma caixa com esferas para pistola de CO2.

Leia também

Formado em jornalismo pela PUC Minas, foi produtor do Itatiaia Patrulha e hoje é repórter policial e de cidades na Itatiaia. Também passou pelo caderno de política e economia do Jornal Estado de Minas.