Ouvindo...

Polícia Civil cumpre mandado de prisão de mulher trans investigada por matar o companheiro

Carlos Alexandre Moreira Lima foi assassinado em fevereiro deste ano no bairro Luar da Pampulha em Ribeirão das Neves

Polícia Civil cumpriu o mandado de prisão, nesta quarta-feira (2), contra mulher trans, de 22 anos, investigada por ter matado o companheiro, na região de Justinópolis, em Ribeirão das Neves.

Carlos Alexandre Moreira Lima foi assassinado em fevereiro deste ano, em casa, no bairro Luar da Pampulha. O crime teria sido motivado por discussões do casal, algumas inclusive já registradas em boletins de ocorrência.

Conforme a Polícia Civil, dois dias após o crime, o pai de Brenda procurou a polícia alegando que teria matado o genro para defender a filha que sofria agressões físicas de Carlos.

Leia também

Brenda, ao ser ouvida, também teria dito que era agredida constantemente e em uma dessas agressões, o pai acabou matando o companheiro dela para defendê-la.

Porém, segundo o delegado Marcos Rios, laudos periciais apontaram que o crime foi premeditado e com requintes de crueldades e que Brenda teria ajudado o pai a praticar o crime. Ele afirmou ainda que não há elemento que sustente a tese de legítima defesa.

Brenda foi presa e já está a disposição da justiça.

Mestrando em Comunicação Social na UFMG, é graduado em Jornalismo pela mesma Universidade. Na Itatiaia, é repórter de Cidades, Brasil e Mundo
Cursou jornalismo no Unileste - Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais. Em 2009, começou a estagiar na Rádio Itatiaia do Vale do Aço, fazendo a cobertura de cidades. Em 2012 se mudou para a Itatiaia Belo Horizonte. Na rádio de Minas, faz parte do time de cobertura policial - sua grande paixão - e integra a equipe do programa ‘Observatório Feminino’.