Polícia Civil cumpriu o mandado de prisão, nesta quarta-feira (2), contra mulher trans, de 22 anos, investigada por ter matado o companheiro, na região de Justinópolis, em Ribeirão das Neves.
Carlos Alexandre Moreira Lima foi assassinado em fevereiro deste ano, em casa, no bairro Luar da Pampulha. O crime teria sido motivado por discussões do casal, algumas inclusive já registradas em boletins de ocorrência.
Conforme a Polícia Civil, dois dias após o crime, o pai de Brenda procurou a polícia alegando que teria matado o genro para defender a filha que sofria agressões físicas de Carlos.
Brenda, ao ser ouvida, também teria dito que era agredida constantemente e em uma dessas agressões, o pai acabou matando o companheiro dela para defendê-la.
Porém, segundo o delegado Marcos Rios, laudos periciais apontaram que o crime foi premeditado e com requintes de crueldades e que Brenda teria ajudado o pai a praticar o crime. Ele afirmou ainda que não há elemento que sustente a tese de legítima defesa.
Brenda foi presa e já está a disposição da justiça.