Uma mulher de 30 anos foi presa em Caxambu, no Sul de Minas, suspeita de deixar os quatro filhos sozinhos em casa para ir trabalhar. Todas as crianças são menores de idade e entre elas está um bebê de apenas um ano de idade. O imóvel não tinha energia elétrica e estava em condição deplorável, com fezes de animais espalhadas por vários lugares.
A ocorrência foi registrada na sexta-feira (22). A Polícia Militar foi acionada pelo Conselho Tutelar. Ao chegarem no local, os militares já encontraram a bebê de um ano chorando na janela. Os policiais tentaram chamar quem estava dentro do imóvel, mas ninguém respondeu.
Após conseguirem ter acesso ao interior do imóvel, os agentes encontraram, além da bebê, outras três crianças: duas meninas de 4 e 7 anos, e também um adolescente de 12 anos. Ao ser questionado do paradeiro da sua mãe, o adolescente disse que ela havia saído para trabalhar em um restaurante, deixando os quatro menores de idade sozinhos.
O boletim de ocorrência traz também detalhes do imóvel em que as crianças foram encontradas. O local estava em estado “insalubre”, com fezes de cachorro espalhadas, fraldas descartáveis jogadas no chão e mau cheiro que exalava não apenas das fraldas e das fezes, mas também de um quarto cheio de lixo. Um cachorro apresentava sinais de maus tratos.
Os policiais se deslocaram até o estabelecimento onde a suspeita estava trabalhando. Ela confirmou que deixou as crianças em casa para trabalhar, mas disse que uma outra filha dela, de 14 anos, teria ficado responsável pelo cuidado das crianças, o que não aconteceu.
A suspeita foi presa em flagrante e encaminhada para uma delegacia da Polícia Civil, onde prestou depoimento. Já as crianças foram deixadas com o Conselho Tutelar. O caso deve ser investigado pela Polícia Civil.