Ouvindo...

Motorista que atropelou e matou menino no Barreiro, em BH, diz que teve ‘apagão’

O veículo invadiu a pista de caminhada e atingiu a família da vítima; o caso aconteceu na noite desta segunda-feira (14)

Motorista que atropelou e matou menino no Barreiro, em BH, diz que teve ‘apagão’

Um homem, de 47 anos, será levado para a delegacia após atropelar e matar um menino, de 12. O caso aconteceu na noite desta segunda-feira (14) na avenida Olinto Meireles, no Barreiro, em Belo Horizonte.

À Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), o motorista alegou que teve um “apagão” enquanto dirigia o veículo, um Ford Ka, conforme detalhado pelo tenente Devair Dias Lopes, do Batalhão de Trânsito (BPTran).

“Segundo informações dele, ele teve um mal súbito. Teve um apagão na direção do veículo”, afirma o tenente.

O condutor foi submetido ao teste do bafômetro, que deu negativo para a presença de álcool. Ele estava devidamente habilitado. No entanto, o veículo não está com a documentação em dia e um dos pneus está “careca”.

“Vamos fazer a ocorrência policial com a base testemunhal dos fatos e apresentá-lo à autoridade policial para ser ouvido”, detalha o militar.

O acidente

As primeiras informações, apuradas pela Itatiaia junto à Polícia Militar, são que o veículo atravessou a pista de caminhada e atingiu três pessoas.

Duas das vítimas foram socorridas pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). O pai do menino, de 36 anos, não ficou ferido e dispensou atendimento médico.

A criança foi socorrida com uma fratura exposta no membro inferior esquerda, não resistiu aos ferimentos e faleceu, segundo o Samu.

A terceira pessoa atingida foi um homem, de 33 anos. Ele foi atropelado, carregado pelo teto do carro, caiu no chão e se machucou. A vítima sofreu escoriações no rosto e uma possível fratura na mão e foi levada ao Hospital João XXIII.

Repórter policial e investigativo, apresentador do Itatiaia Patrulha.
Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia, escreve para Cidades, Brasil e Mundo. Apaixonado por boas histórias e música brasileira.