A Polícia Civil investiga as circunstâncias da morte de Bruno Simões de Pinho Matos, de 28 anos, assassinado a tiros na tarde deste domingo (15), no bairro Tupi B, na região Norte de Belo Horizonte.
De acordo com testemunhas, a vítima caminhava pela rua Olegário Mariano quando dois homens em uma motocicleta passaram atirando contra ele. Populares não conseguiram identificar os suspeitos.
Ainda segundo relatos, após os disparos, um dos criminosos se aproximou do corpo de Bruno, pegou uma arma de fogo e um celular que estavam com ele, e fugiu em seguida.
Durante as diligências na região, a polícia descobriu que a motocicleta usada na fuga caiu durante a tentativa de escape. O condutor precisou “fazer o veículo pegar no tranco” para continuar a fuga. Já o atirador teria saído correndo e foi resgatado por comparsas algumas ruas depois.
A mãe da vítima contou que Bruno, que morava no Aglomerado da Serra, vinha agindo de forma estranha nos últimos dias. Segundo ela, ele sabia que estava sendo ameaçado de morte e, por isso, andava armado.
Até o momento, ninguém foi preso.