Ouvindo...

Interlocutora do Comando Vermelho, ‘Dama do Crime’ é presa pela polícia no Buritis, em BH

Anne já foi investigada e presa anteriormente em Minas pelos crimes de associação criminosa e lavagem de dinheiro

Anne exerce um papel estratégico na articulação entre lideranças do CV

Polícia Civil prendeu, na manhã desta terça-feira (15), Anne Casaes, de 38 anos, conhecida como ‘Dama do Crime’. A ação que resultou na prisão da suspeita foi realizada em conjunto com a Agência Central de Inteligência da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp) e com a Polícia Civil do Mato Grosso. Anne Casaes é apontada pelas forças de segurança como interlocutora do Comando Vermelho (CV), facção criminosa do Rio de Janeiro que se espalhou pelo Brasil. Ela foi presa no bairro Buritis, região Oeste de Belo Horizonte.

Em Minas, agentes da Delegacia de Fraudes participaram da operação. “De acordo com os levantamentos, Anne exerce um papel estratégico na articulação entre lideranças do CV em diferentes unidades federativas, atuando principalmente na comunicação interestadual e na lavagem de capitais oriundos do tráfico de entorpecentes e de outras atividades ilícitas. Essas ações têm como objetivo dissimular a origem de recursos financeiros e facilitar seu reinvestimento em atividades criminosas, especialmente nos estados de Mato Grosso e Minas Gerais”, informa a PC.

Ainda conforme a polícia, Anne já foi investigada e presa anteriormente em Minas pelos crimes de associação criminosa e lavagem de dinheiro, evidenciando sua reincidência e continuidade delitiva. “Tal atuação se intensificou após o suposto falecimento de seu companheiro na Bolívia, Júnior Gago, ex-liderança do Comando Vermelho no Estado do Mato Grosso”, destaca a PC.

Repórter policial e investigativo, apresentador do Itatiaia Patrulha.
Jornalista formado pela Newton Paiva. É repórter da rádio Itatiaia desde 2013, com atuação em todas editorias. Atualmente, está na editoria de cidades.