Um homem de 31 anos foi assassinado a tiros na madrugada desta terça-feira (26), no bairro Tupi B, Região Norte de Belo Horizonte. A Polícia Militar (PM) foi acionada, via rádio comunicador, após relatos de disparos na região. No local, os militares encontraram a vítima, identificada como Renato Caetano Moreira, caída no chão.
De acordo com testemunhas, a vítima teria se desentendido com um prestador de serviços, de 45 anos, acusado de supostamente dar em cima da esposa dele. Cerca de 20 dias antes, o homem teria agredido o suspeito com socos e chutes.
A esposa da vítima relatou que não percebeu o momento em que o marido saiu de casa. Segundo ela, ao deixar a residência, encontrou o companheiro já caído no chão.
Ainda segundo populares, um veículo Ford Ka vermelho passou mais de uma vez pela rua onde ocorreu o crime. A PM foi até a casa do suspeito, no bairro São Pedro, onde conversou com o irmão dele. Durante a visita dos militares, o suspeito entrou em contato com o irmão por telefone e disse que se apresentaria, mas depois afirmou que só se entregaria acompanhado de um advogado.
O Samu foi acionado, mas a vítima já estava sem vida. No local, foram recolhidas cápsulas de calibre 765.