Está internado no hospital municipal de Contagem, na Grande BH, o homem, de 23 anos, esfaqueado na noite dessa segunda-feira (6).
O crime envolveu pessoas em situação de rua que ficam no bairro Eldorado, nas proximidades da avenida Olímpio Garcia. A vítima levou três facadas do desafeto — uma na barriga e duas nas costas — e foi encaminhada para o pronto-socorro em condição estável.
Lá, contou quem seria o agressor, versão confirmada por duas testemunhas que também vivem nas ruas.
Leia também:
A roupa que ele usava na hora da tentativa de homicídio foi encontrada na rua Courupita, exceto por uma peça. O suspeito, de 36 anos, foi visto mais adiante com outra vestimenta, mas usando o mesmo boné descrito aos militares.
O suspeito assumiu o crime e disse que agiu em legítima defesa.
Relembre
O caso em Contagem se soma a uma sequência de crimes contra pessoas em situação de rua. Desde 2 de junho, foram pelo menos seis episódios registrados em Belo Horizonte e na Região Metropolitana.
Entre eles, estão homicídios a facadas e a pauladas no Centro, Barro Preto e Santa Efigênia; além de mortes motivadas por desentendimentos envolvendo bebida ou dinheiro em Vespasiano e na região Oeste da capital.