Ouvindo...

Homem é condenado a 26 anos e 9 meses de prisão por homicídio e ocultação de cadáver de vítima desaparecida em Betim

Réu foi denunciado pelo Ministério Público de Minas Gerais; segundo o órgão, os fatos ocorreram em 2 de novembro de 2023

Justiça

Um homem foi condenado nesta terça-feira (8) a 26 anos e 9 meses de prisão por homicídio e ocultação de cadáver de Isabela Santos Barcelas Ferreira. O réu foi denunciado pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da Promotoria de Justiça de Betim.

De acordo com o MPMG, os fatos ocorreram em 2 de novembro de 2023, no bairro Alterosa II. O corpo e os restos mortais da vítima não foram encontrados até o momento.

De acordo com a promotora de Justiça Gislaine Reis Pereira Schuman, que atuou no julgamento, os jurados acolheram todas as teses apresentadas pelo MPMG sobre o homicídio, bem como as qualificadoras, além do crime de ocultação de cadáver.

“Os júris sem o corpo para realização do exame de corpo de delito são extremamente difíceis e complexos para serem explicados e comprovados ao conselho de sentença. Foram dias de estudo, dedicação e análise dos elementos constantes nos autos, o que permitiu alcançar sucesso na sessão plenária”, disse.

Após a condenação, a juíza determinou a expedição de ofício ao cartório para realização da certidão de óbito e manteve o homem preso.

Essa foi a primeira parte do julgamento, tendo em vista que existem outros réus indiciados em Betim pelo mesmo crime em inquérito que foi desmembrado, uma vez que contou com a participação de réus que estavam foragidos da Justiça e de um adolescente infrator.

Além disso, está em tramitação da comarca de Belo Horizonte processo que trata de crime de homicídio contra outra vítima, que foi morta no mesmo dia, pelos mesmos suspeitos, horas antes da vítima de Betim, o que pode indicar conexão entre os crimes.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.