Um homem de 20 anos foi baleado durante uma operação policial no Aglomerado da Serra, região Centro-Sul de BH. O fato foi registrado na noite desta quarta-feira (30), e está sendo acompanhado pela Corregedoria da corporação.
A vítima, conhecido das guarnições policiais, tinha sido preso no último dia 04 de junho por tráfico de drogas, e tem o costume de postar fotos exibindo armas nas redes sociais.
Leia também:
Durante uma operação no Aglomerado da Serra, a polícia encontrou três homens em atitude suspeita nas imediações da Vila Nossa Senhora da Conceição. Foi dada voz de parada aos suspeitos, que não acataram o comando.
O suspeito que acabou baleado pelos policiais estava armado. Após não acatar a ordem de baixar o revólver, e ainda fazer um movimento de apontar a arma para as guarnições, dois militares atiraram em sua direção.
Os três suspeitos correram. Ferido, o homem baleado foi seguido pelos militares através das gotas de sangue que ficaram pelo caminho. Ele foi encontrado em um matagal, ao lado da arma calibre 38, com dez munições intactas.
Com o suspeito, estava também uma bolsa contendo pedras de crack, pinos de cocaína, haxixe e rádios comunicadores. O homem passou por cirurgia no Hospital João XXIII e segue internado, com estado de saúde estável.