Ouvindo...

Homem agride namorada, coloca fogo em casa e mata três gatos da vítima

Caso foi registrado na noite de sábado (14), no bairro Tupi, na região Norte de Belo Horizonte

Casa destruída após incêndio e três gatos mortos no chão

Um homem ateou fogo na casa da família da namorada na noite de sábado (14), no bairro Tupi, na região Norte de Belo Horizonte.

A vítima Cristiane de Barros, de 44 anos, relatou à Itatiaia que tem sofrido uma série de agressões e ameaças nos últimos meses do namorado Vinícius Soares da Silva, de 23 anos.

Segundo a Polícia Civil, Vinícius responde por um processo de vias de fato e lesão corporal contra o padrasto de sua ex-mulher, cometido no Rio de Janeiro, em 2024. Após essa denúncia, ele veio para BH quando conheceu Cristiane, há cerca de um ano e meio.

Ela tem quatro filhas, sendo duas crianças de 9 e 11 anos. Além de agredi-la, Vinícius também passou a ameaçar sua família caso ela o denunciasse. Segundo Cristiane ele usa drogas e também teria envolvimento com o tráfico no aglomerado Cabana do Pai Tomás.

Na noite deste sábado (14), em a situação foi ainda mais grave. “Ontem eu fiquei o dia inteiro tentando controlar ele, porque eu sabia que ele ia me bater. Aí ele começou a puxar pelo cabelo na frente da minha filha de 9 anos, falando: 'É assim que você tem que fazer, ó. No mundo do crime é assim que funciona’. E fez a minha filha ficar vendo”, contou Cristiane.

“Ele sempre falava que vai me matar, que eu posso denunciar ele, mas que ele vai me me matar. Porque senão ele vai me matar, que ele vai matar meu pai, que ele vai matar minhas filhas, que ele sabe aonde todo mundo mora”, disse a vítima.

Cristiane não estava em casa quando o agressor ateou fogo em sua casa, mas chegou momentos depois. Ao ver a situação ela correu pela casa gritando pelo seu pai, que conseguiu se salvar.

“Estava muito quente e veio aquela fumaça quente em mim. Eu abri a porta para meu cachorro conseguir fugir, mas meus gatos morreram. O meu gato Téo, a Lindinha e a Pequenininha que só tinha 5 meses. O Téo era meu amigo e ele tirou ele de mim”

Leia também

Por meio de nota, a Polícia Civil informou que apura as denúncias envolvendo o homem, mas que ainda não houve prisão.

Jornalista pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia desde 2022, trabalhou na produção de matérias para a rádio, na Central Itatiaia de Apuração e foi produtora do programa Itatiaia Patrulha. Atualmente, cobre factual e é repórter da Central de Trânsito Itatiaia Emive.