Ouvindo...

Gangues em guerra na região Norte de BH têm ligações com facções criminosas de fora de MG

Homicídio de um possível integrante da “38” reacendeu a disputa pelo tráfico da região

Gangues “38" e “GB” disputam, historicamente, o controle do tráfico de drogas da região

Um ataque recente em uma boca de fumo no bairro Jardim Felicidade, na região Norte de BH, pode ter ligação com facções criminosas de fora do estado de Minas Gerais. Na noite desta sexta-feira (22), um homem morreu e dois ficaram feridos em um confronto entre as gangues “38" e “GB”, que já resultou em várias mortes na região ao longo do último ano.

Segundo o Boletim de Ocorrência , a guerra pelo controle do tráfico de drogas no bairro Jardim Felicidade tem relação com facções criminosas do Rio de Janeiro. A gangue GB (Galera do Brejo) teria ligação ao TCP (Terceiro Comando Puro) e a gangue “38", da Rua 38, ao CV (Comando Vermelho).

Homens armados em um Nivus de cor branca, suspeitos de usarem pistolas semiautomáticas com carregadores estendidos, abriram fogo na Rua 38. Entre as vítimas, Davi Ferreira Corgel morreu no local. Embora tivesse passagem por roubo, não há comprovação de que ele seria integrante da “38", porém o local do crime está associado à gangue.

Outras duas pessoas foram baleadas, um jovem de 25 foi atingido no peito e levado para o Hospital Risoleta Neves, enquanto a terceira vítima, um homem de 34 anos, foi atingido por uma suposta bala perdida, mas ambos não correm risco de morrer.

Leia também

Giovanna Damião é jornalista da televisão, digital e do rádio. Desde 2020 como social media e redatora na televisão e, mais recentemente, atuando como apresentadora e repórter da editoria de cultura. Com versatilidade no jornalismo, caminha pela música, eventos, esportes e entretenimento.
Jornalista formado em Comunicação Social pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UNI-BH). Na Itatiaia desde 2008, é “cria” da rádio, onde começou como estagiário. É especialista na cobertura de jornalismo policial e também assuntos factuais. Também participou de coberturas especiais em BH, Minas Gerais e outros estados. Além de repórter, é também apresentador do programa Itatiaia Patrulha na ausência do titular e amigo, Renato Rios Neto.