Quase quatro horas depois, o Corpo de Bombeiros conseguiu
Segundo moradores, as chamas teriam começado em um ferro-velho e se espalharam para quatro imóveis. A fumaça escura pôde ser vista de vários pontos da cidade. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.
Segundo os bombeiros, que foram acionados por volta das 9h, houve várias explosões e a rede de alta tensão chegou a ser atingida. A primeira equipe a chegar encontrou policiais militares que já haviam iniciado a retirada de moradores das residências próximas.
Em seguida, os bombeiros montaram uma linha de ataque pela Rua Ana Carolina, priorizando a proteção das casas vizinhas e de um galpão que armazenava botijões de gás. Outra viatura acessou o local pela Avenida Tereza Cristina e iniciou o combate pelo lado oposto.
Os bombeiros não confirmaram se o local que começou o fogo funcionava como ferro-velho, mas informaram que havia grande quantidade de materiais acumulados, que já tinha sido interditado anteriormente pelo CBMMG.
Ao todo, pelo menos sete viaturas e 28 militares atuaram na ocorrência. Por volta das 13h, os bombeiros informaram que os focos estavam controlados. O trabalho segue no local para o resfriamento completo.
A Defesa Civil também esteve presente e realiza vistoria na área atingida.
Incêndio de grande proporção mobiliza bombeiros na Região Oeste de BH
— Itatiaia (@itatiaia) October 10, 2025
Clique e leia mais 👇https://t.co/lS7Yzv1A81 pic.twitter.com/cXtTR0cJgb