Ouvindo...

Filho mata o pai em BH: mãe se pronuncia e pede ‘perdão’ após morte do ex-marido

Caso aconteceu na madrugada desta quinta-feira (9) no bairro Tupi A, na regional Norte de Belo Horizonte

Filho mata o pai em BH: mãe se pronuncia e pede ‘perdão’ após morte do ex-marido

Um homem, de 18 anos, foi preso após assassinar o pai no bairro Tupi A, na regional Norte de Belo Horizonte. O crime ocorreu na madrugada desta quinta-feira (9).

A vítima foi identificada como Gentil Marcelo de Souza, de 65 anos. Ele foi morto a facadas ao abrir o portão de casa para o filho.

O suspeito é fruto de pais separados. A Itatiaia conversou com a mãe do jovem, que pediu “perdão pela família” após o homicídio.

Sandra Floriano da Silva, ex-companheira de Gentil, informou que o filho é dependente químico e “surta” quando não toma seus remédios controlados.

A mulher contou que, recentemente, o jovem “não estava querendo mais se tratar” e parou com os remédios.

Os pais haviam se juntado para custear o tratamento do filho e dividido o valor de uma clínica para interná-lo. “Tudo o que nós fizemos, ele não aceitava”, lamentou.

Leia também

Na noite dessa quarta-feira (8), o suspeito estava na casa da genitora, que afirmou que ele jogava videogame quando ela foi dormir. Quando acordou às 5h para ir trabalhar, não o encontrou.

Ela contou que recebeu a notícia do crime quando estava chegando no serviço. Outra filha de Gentil ligou e a informou do ocorrido.

“Sinto muito. Peço perdão pela família. Eu não tenho culpa. Ele já tem 18 anos, ele escolheu a vida dele. Então, assim, não está sendo fácil, não”, disse a mãe.

O filho foi preso em flagrante após o homicídio e levado a uma unidade de saúde para receber atendimento médico devido a cortes sofridos nos pés durante a ação.

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou que enviou equipe de perícia ao local e investiga o caso.

Formado em jornalismo pela PUC Minas, foi produtor do Itatiaia Patrulha e hoje é repórter policial e de cidades na Itatiaia. Também passou pelo caderno de política e economia do Jornal Estado de Minas.
Jornalista formado em Comunicação Social pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UNI-BH). Na Itatiaia desde 2008, é “cria” da rádio, onde começou como estagiário. É especialista na cobertura de jornalismo policial e também assuntos factuais. Também participou de coberturas especiais em BH, Minas Gerais e outros estados. Além de repórter, é também apresentador do programa Itatiaia Patrulha na ausência do titular e amigo, Renato Rios Neto.
Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia, escreve para Cidades, Brasil e Mundo. Apaixonado por boas histórias e música brasileira.