Familiares abandonam idosa em hospital em BH e Polícia Civil investiga

A idosa, de 72 anos, já recebeu alta e permanece na unidade há um mês

A idosa teria sido deixada na unidade por dois familiares, segundo a Polícia Civil

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) investiga o caso de “abandono de incapaz” envolvendo uma idosa, de 72 anos, que está há um mês no hospital da Unimed, em Belo Horizonte.

A Unimed informa que a paciente deu entrada na Unidade Contorno em 18 de abril e permanece internada, mesmo após ter recebido alta médica.

Desde então, o hospital acionou a família da paciente e comunicou o caso ao Ministério Público de Minas Gerais. A própria paciente também registrou um Boletim de Ocorrência, relatando abandono de pessoa idosa.

A Unimed-BH aguarda a atuação das autoridades competentes e segue prestando toda a assistência necessária, incluindo cuidados médicos contínuos e apoio psicológico.

Segundo a Polícia Civil, a idosa teria sido deixada na unidade por dois familiares, uma mulher e um homem, ambos com 44 anos. Até o momento, ninguém foi preso.

Leia também

Correspondente da Rádio Itatiaia em São Paulo. Ingressou na emissora em 2023. Começou no rádio comunitário aos 14 anos. Graduou-se em jornalismo pela PUC Minas. No rádio, teve passagens pela Alvorada FM, BandNews FM e CBN, no Grupo Globo. Na Band, ocupou vários cargos até chegar às funções de âncora e coordenador de redação na Band News FM BH. Na televisão, participava diariamente da TV Band Minas e do Band News TV. Em 2023, foi reconhecido como um dos 30 jornalistas mais premiados do Brasil.

Ouvindo...