Ouvindo...

Escola Livre de Música de Itabira estão com inscrições abertas para novos alunos

Vagas são para as modalidades de canto, flauta transversal, saxofone e violão

Escola Livre de Música de Itabira

As inscrições para novos alunos para estudar na Escola Livre de Música de Itabira (ELMI), iniciativa da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA), estão abertas.

Jovens a partir de 13 anos, interessados na formação musical nas modalidades de canto, flauta transversal, saxofone e violão, podem se inscrever. As aulas têm início previsto para o segundo semestre de 2025.

As inscrições devem ser feitas presencialmente na Casa do Brás, até o dia 18 de julho. É necessário a apresentação de um documento com foto.

A seleção dos candidatos será realizada por modalidade, por meio de entrevistas, conforme o seguinte cronograma:

  • Dia 24 de julho, para os inscritos em flauta transversal e saxofone, nos horários de 9h às 12h, 13h às 17h e 18h às 21h;
  • Dia 25 de julho, para a modalidade violão, das 8h às 11h e das 13h às 20h;
  • Dia 29 de julho, para os candidatos de canto, das 10h às 12h e de 13h às 20h.

O resultado dos selecionados será divulgado no dia 30 de julho, e as matrículas devem ser feitas nos dias 31 de julho e 1º de agosto. As aulas começam no dia 4 de agosto.

A Escola Livre de Música é um espaço de formação e desenvolvimento artístico, que valoriza a expressão musical como instrumento de transformação pessoal e social.

As aulas são ministradas por professores qualificados, com foco na prática musical, na sensibilidade artística e na vivência coletiva.

Aproveite essa oportunidade de aprender, se expressar e fazer parte da música que pulsa em Itabira.

Serviço

Inscrições presenciais: até 18 de julho na Casa do Brás, na rua Guarda-Mor Custódio, 156, Centro
Idade mínima: 13 anos
Cursos disponíveis: canto, flauta transversal, saxofone e violão
Mais informações: (31) 3835-2152

Alex Araújo é formado em Jornalismo e Relações Públicas pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH) e tem pós-graduação em Comunicação e Gestão Empresarial pela Universidade Pontifícia Católica de Minas Gerais (PUC Minas). Já trabalhou em agência de publicidade, assessoria de imprensa, universidade, jornal Hoje em Dia e portal G1, onde permaneceu por quase 15 anos.