Um incêndio florestal de grandes proporções atinge a Serra do Rola Moça, em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, neste domingo (3). O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) empenha cerca de 61 combatentes na ocorrência. A corporação ainda não divulgou a parcial da área atingida.
O combate às chamas já dura nove horas e, recentemente, alimentação foi distribuída aos combatentes. Além de 22 bombeiros, ao menos 15 brigadistas da Associação Mineira de Defesa do Ambiente (AMDA), 5 do IBAMA, 9 da COPASA e 9 da Brigada 1 também estão empenhados no incêndio.
Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, uma aeronave realiza o lançamento de água em locais estratégicos e com difícil acesso para as equipes terrestres. O combate acontece com duas frentes de combate, sendo que uma delas já está sob controle.
Os combatentes identificaram ainda uma linha ativa de fogo progredindo em direção a uma área de pastagem e de um vale com riacho. Ainda segundo os bombeiros, uma equipe realiza a proteção preventiva em pontos mais próximos à urbanização.
*Sob supervisão de Marcello Pereira