Ouvindo...

Cidade de MG registra geada e tem a 2ª menor temperatura do país nesta quarta (30)

De acordo com o Inmet, a condição para baixas temperaturas e formação de geada deve persistir até, pelo menos, o próximo sábado (2)

Vegetação de Monte Verde, distrito de Camanducaia (MG), ficou coberta por geada

Monte Verde, distrito de Camanducaia, no Sul de Minas, registrou geada e marcou a segunda menor temperatura do país nesta quarta-feira (30): -1,8°C. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o menor valor foi registrado em General Carneiro (PR), com -3,4°C. Veja ranking

  • General Carneiro (PR): -3,4°C
  • Monte Verde (MG): -1,8°C
  • Campos do Jordão (SP): -1,5°C
  • São Mateus do Sul (PR): -1,4°C

Fonte: Inmet

O boletim meteorológico do dia aponta que o predomínio de uma massa de ar frio mantém o tempo estável e frio em todas as regiões do estado.

Leia também: Até quando vai o frio em BH? Confira o motivo da ventania na capital e o que esperar da semana

Em Belo Horizonte, a Defesa Civil registrou a segunda menor temperatura do ano: 8,7°C na região Centro-Sul. O recorde de 2025 segue sendo os 8,1°C, marcados nos dias 12 e 13 de junho. A sensação térmica, no entanto, foi ainda mais baixa nesta manhã, chegando a -5,3°C por volta das 6h.

Leia também

De acordo com o Inmet, a condição para baixas temperaturas e formação de geada deve persistir até, pelo menos, sábado (2) no Sul de Minas Gerais.

“Para os próximos dias, a temperatura continuará baixa e podemos ter registros de temperaturas próximas e/ou inferior aos recordes desse ano de 2025 até o presente momento”, disse o meteorologista do Inmet, Claudemir Azevedo.

Formou-se em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.