Ouvindo...

Celular de advogada executada com 20 tiros é encontrado a 8 km do local do crime em BH

Kamila Cristina Rodrigues dos Santos, de 32 anos, foi executada na manhã desta segunda-feira (22) no bairro Ermelinda, em Belo Horizonte

Celular de advogada executada com 20 tiros é encontrado a 8 km do local do crime em BH

O celular da advogada criminalista Kamila Cristina Rodrigues dos Santos, de 32 anos, foi encontrado, nesta segunda-feira (22), a cerca de 8 km do local onde ela foi assassinada em Belo Horizonte.

Conforme registrado pela Polícia Militar no boletim de ocorrência, o aparelho foi havia sido roubado após a execução. No entanto, uma pessoa o encontrou na avenida Waldomiro Lobo, na regional Norte, e o entregou às autoridades.

O telefone foi encaminhado para o Departamento Estadual de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde passará por perícia.

Kamila Cristina foi executada com ao menos 20 tiros na rua Otaviano Frabri, no bairro Ermelinda, na regional Noroeste da capital mineira.

Leia também

Os autores, que não foram identificados nem localizados, fugiram em um veículo Kia Cerato, de cor prata e com vidros escuros, no sentido do Anel Rodoviário Celso Mello Azevedo.

Na véspera do crime, a advogada criminalista gravou um vídeo em tom de ameaça e afirmou que estava “em guerra”. “Não estou ameaçando, estou avisando que vou fazer”, disse.

A Itatiaia obteve acesso às imagens de uma câmera de segurança que registrou o homicídio. Kamila Cristina caminhava na rua, quando foi surpreendida pelos criminosos. O carona desce do carro, atira, subtrai um item da vítima e foge com o motorista. Assista abaixo:

Maic Costa é jornalista, formado pela UFOP em 2019 e um filho do interior de Minas Gerais. Atuou em diversos veículos, especialmente nas editorias de cidades e esportes, mas com trabalhos também em política, alimentação, cultura e entretenimento. Agraciado com o Prêmio Amagis de Jornalismo, em 2022. Atualmente é repórter de cidades na Itatiaia.
Repórter policial e investigativo, apresentador do Itatiaia Patrulha.
Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia, escreve para Cidades, Brasil e Mundo. Apaixonado por boas histórias e música brasileira.