Ouvindo...

BH terá mutirão de retificação de nome e gênero em documentos

No evento, será possível incluir nome social nos documentos e alterar gênero no registro civil, por exemplo

O Centro de Referência LGBT de Belo Horizonte realiza um mutirão para retificação de nome e gênero nos registros civis de pessoas trans, travestis e não binárias nesta sexta-feira (27), das 14h às 17h. Pessoas registradas em outras cidades também podem participar.

Para participar, qualquer documento de identificação é válido. O atendimento será feito conforme a ordem de chegada.

Leia também

Além dessa ação, a prefeitura preparou uma programação inteira voltada para o público LGBTQIAPN+, por causa do Mês do Orgulho, celebrado em junho. Todas as atividades são gratuitas.

A programação inclui eventos culturais, oficinas de cidadania e palestras. As demais atividades estão disponíveis no site da Prefeitura de Belo Horizonte

Quando será a Parada do Orgulho LGBTQIA+ de BH em 2025?

Neste ano, a Parada do Orgulho LGBTQIA+ de Belo Horizonte chega à sua 26ª edição, com o tema “Envelhecer Bem: Direito LGBT às políticas do bem-viver, ao prazer e à cidade”. Em 2025, a celebração é dividida em dois dias.

No dia 19 de julho acontece o Festival Fuzuê, enquanto a tradicional marcha acontece no dia 20 de julho. O “pré" do evento acontece no Parque Municipal de 13h às 20h. Todas as atividades serão gratuitas, com retirada de ingressos.

A caminhada acontece no dia seguinte, 20 de julho, com direito a shows e trio elétrico. A concentração acontece às 14h, na Av. Afonso Pena com Av. Brasil.

Serviço

Mutirão de retificação de nome e gênero

Local: Centro de Referência LGBT - Rua Curitiba, 481, Centro
Data: Sexta-feira (27), a partir das 14h

Paula Arantes é estudante de jornalismo e estagiária do jornalismo digital da Itatiaia.