Os cruzamentos da Avenida Francisco Sá com Rua Cuiabá (Prado); Avenida Augusto de Lima com Rua Ituiutaba (Prado); avenidas Teresa Cristina e Dom João VI (Cinquentenário); e a trincheira da Avenida Vilarinho (Venda Nova) são alguns dos pontos que ganham novas sinalizações.
Segundo a
A sinalização também pode estar com a luz vermelha. Nesse caso, a placa indica uma interdição à frente, em razão do alagamento. O que detalha que os motoristas não devem seguir em frente. Caso o equipamento esteja desligado, não há problemas no trecho.
A primeira placa sinalizadora começou a operar em fevereiro de 2024 na Joaquim Murtinho, entre as ruas Paulo Afonso e Marquês de Maricá. No local, os alertas são relativos à Rua Joaquim Murtinho e Avenida Prudente de Morais, no Bairro Santo Antônio, região Centro-Sul da capital.
No primeiro semestre de 2025, outros dois locais receberam o novo sistema de sinalização visual: a Rua José Cleto, entre a Rua Coronel Jairo Pereira e a Avenida Bernardo Vasconcelos (Palmares); e na Avenida Bernardo Vasconcelos com Avenida Clara Nunes (Renascença).