A Defesa Civil bloqueou o acesso de carros à avenida Vilarinho, em Venda Nova, na noite deste domingo (29) por conta do alto risco de transbordamento em função das fortes chuvas que atingem diversas regiões de Belo Horizonte.
A capital mineira está sob alerta de pancadas de chuva entre 20 a 30 milímetros com raios e rajadas de vento em torno de 50 km/h até às 8h desta segunda-feira (30). De acordo com a Defesa Civil, é preciso ficar atento com ruas sujeitas a alagamentos e evitar passar próximo a córregos e ribeirões durante as fortes chuvas.
De acordo com a última atualização das chuvas do órgão, a regional do Barreiro registra chuvas extremamente fortes, enquanto a região Norte, Nordeste e Oeste tem precipitação fraca. Na Pampulha, Venda Nova e região Noroeste tem chuvas fracas.
Em Contagem, na Grande BH, fortes chuvas foram registradas na noite deste domingo (29). Confira imagens:
Recomendações durante a chuva
Não atravesse ruas alagadas nem deixe crianças brincando nas enxurradas e próximo a córregos
Não se abrigue nem estacione veículos debaixo de árvores
Atenção especial para áreas de encostas e morros
Nunca se aproxime de cabos elétricos rompidos. Ligue imediatamente para CEMIG (116) ou Defesa Civil (199)
Se notar rachaduras nas paredes das casas ou o surgimento de fendas, depressões ou minas d’água no terreno, avise imediatamente a Defesa Civil.
Em caso de raios, não permaneça em áreas abertas nem use equipamentos elétricos.