Ouvindo...

Bebê de 5 meses prende o dedo em ‘hand spinner’ e é socorrida pelos bombeiros em Minas

O caso aconteceu na noite desse domingo (6) em Patos de Minas, no Alto Paranaíba

Bebê de 5 meses prende o dedo em ‘hand spinner’ e é socorrida pelos bombeiros em Minas

Na noite desse domingo (6), uma bebê, de cinco meses, foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros após ficar com o dedo preso em um brinquedo. O caso aconteceu em Patos de Minas, no Alto Paranaíba, em Minas Gerais.

A mãe e a avó da vítima foram ao quartel do 12º BBM e pediram ajuda. O polegar da menina entalou em um “hand spinner”, ou girador de mão.

“O brinquedo é composto de um rolamento central e um desenho com 3 extremidades feitas em materiais como aço inoxidável, titânio, cobre e/ou plástico, sendo muito popular principalmente entre as crianças”, explicou o Corpo de Bombeiros.

O dedo da vítima se prendeu em uma das anilhas metálicas que recobrem os furos existentes nas extremidades do girador de mão.

Antes de procurar os bombeiros, a mãe tentou desprender o dedo da menina usando água e sabão, mas não conseguiu.

Leia também

Primeiramente, os militares tentaram realizar a remoção com óleo de cozinha, mas sem sucesso. Depois, com uma técnica que utiliza o fio dental, que também não foi efetiva.

A terceira tentativa do Corpo de Bombeiros foi utilizar alicates manuais e uma micro retífica elétrica para cortar o brinquedo.

“Considerando a fragilidade da mão da bebê, a robustez da peça metálica e manuseio de ferramentas de força e de corte, foi necessário um trabalho focado na coordenação motora fina dos envolvidos para evitar acidentes durante o corte”, detalharam os socorristas.

Após a retirada segura do dedo da bebê do girador de mão, foi constatado que ela não ficou ferida.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia, escreve para Cidades, Brasil e Mundo. Apaixonado por boas histórias e música brasileira.