Na noite desse domingo (6), uma bebê, de cinco meses, foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros após ficar com o dedo preso em um brinquedo. O caso aconteceu em Patos de Minas, no Alto Paranaíba, em
A mãe e a avó da vítima foram ao quartel do 12º BBM e pediram ajuda. O polegar da menina entalou em um “hand spinner”, ou girador de mão.
“O brinquedo é composto de um rolamento central e um desenho com 3 extremidades feitas em materiais como aço inoxidável, titânio, cobre e/ou plástico, sendo muito popular principalmente entre as crianças”, explicou o Corpo de Bombeiros.
O dedo da vítima se prendeu em uma das anilhas metálicas que recobrem os furos existentes nas extremidades do girador de mão.
Antes de procurar os bombeiros, a mãe tentou desprender o dedo da menina usando água e sabão, mas não conseguiu.
Primeiramente, os militares tentaram realizar a remoção com óleo de cozinha, mas sem sucesso. Depois, com uma técnica que utiliza o fio dental, que também não foi efetiva.
A terceira tentativa do
“Considerando a fragilidade da mão da bebê, a robustez da peça metálica e manuseio de ferramentas de força e de corte, foi necessário um trabalho focado na coordenação motora fina dos envolvidos para evitar acidentes durante o corte”, detalharam os socorristas.
Após a retirada segura do dedo da bebê do girador de mão, foi constatado que ela não ficou ferida.