Ouvindo...

Batida entre carreta e micro-ônibus com pacientes deixa vários feridos na BR-040

Seis vítimas estavam no micro-ônibus e estão em estado delicado

Motorista do micro-ônibus é atendido por equipes do Corpo de Bombeiros

Acidente entre carreta e micro-ônibus deixou vários feridos no começo da manhã desta terça-feira (26), na BR-040, em Sete Lagoas, região Central de Minas. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o micro-ônibus, ocupado por pacientes da cidade de Paracatu, no Noroeste do estado, que fazem tratamento em Belo Horizonte, atingiu a traseira da carreta.

A PRF contabiliza oito vítimas, enquanto o Corpo de Bombeiros informa ter atendido onze feridos, sendo um em estado grave. As vítimas estavam no micro-ônibus. O acidente ocorreu no sentido Belo Horizonte, entre o restaurante Engenho e o pedágio de Sete Lagoas.

De acordo com a Via Cristais, concessionária responsável pelo trecho, o trânsito foi totalmente liberado no trecho.

O que diz a prefeitura?

A Prefeitura de Paracatu informou, por meio de nota, que uma equipe multidisciplinar prestará toda a assistência necessária aos passageiros e ao motorista, além de acompanhar de perto a evolução clínica de cada um. A nota confirma que dez pessoas estavam no micro-ônibus. Confira a íntegra:

''A Prefeitura de Paracatu informa que, na manhã desta terça-feira (26/08), ocorreu um acidente envolvendo um veículo da frota municipal que transportava 9 passageiros e o motorista.

Dos ocupantes, três passageiros e o motorista sofreram fraturas, mas não correm risco de vida. Todos os feridos receberam os primeiros atendimentos médicos e estão sendo encaminhados para unidade hospitalar em Sete Lagoas.

Uma equipe multidisciplinar da Prefeitura já está a caminho para prestar toda a assistência necessária aos passageiros e ao motorista, bem como acompanhar de perto a evolução clínica de cada um.

A Prefeitura de Paracatu lamenta o ocorrido e reafirma seu compromisso com a segurança e o bem-estar da população, mantendo o monitoramento integral da situação e oferecendo o suporte adequado às vítimas e seus familiares.’'

Leia também

Jornalista formada pela PUC Minas, é repórter multimídia da Itatiaia com foco na editoria de Cidades. Estagiou na emissora por dois anos e atuou na Brazilian Traffic Network como repórter de trânsito em emissoras de BH. Vencedora do Prêmio CDL/BH de Jornalismo Universitário 2024 e do Intercom Sudeste 2025.
Jornalista formado pela Newton Paiva. É repórter da rádio Itatiaia desde 2013, com atuação em todas editorias. Atualmente, está na editoria de cidades.