A morte de um casal de idosos causa comoção entre moradores de São João del-Rei, cidade histórica do Campo das Vertentes de Minas. Sebastião Francisco de Abreu, 72 anos, e Almenzinda Maria da Fonseca de Abreu, de 71, viveram a maior parte da vida juntos, tiveram dois filhos e seis netos. Sebastião enfrentava problemas de saúde e ficou cerca de 40 dias internado em um hospital da cidade. Almenzinda, conhecida na cidade como Dona Neusa do Monte Rey, acompanhou o marido até a última quarta-feira (19), quando passou mal e foi atendida em uma UPA.
Conforme apurado pela reportagem, Sebastião morreu por volta das 23h. Duas horas depois, Neusa do Monte Rey faleceu na UPA, às 2h, sem saber que o marido havia partido. Sebastião morreu por falência múltipla de órgãos e pneumonia. Já a esposa teve um choque cardiogênico.
“É triste pela perda, mas ao mesmo tempo há uma beleza espiritual nisso: nem mesmo a morte conseguiu separar esse casal que caminhou junto por tantos anos. Foram unidos em vida e permaneceram unidos na eternidade. Que Deus os receba em paz e conforte os corações que aqui ficam”, escreveu uma moradora em uma rede social.
“Amor eterno! Que continuem muito felizes na eternidade. E que Deus console os que ficam”, comentou outra.
“Continuam juntos na eternidade! Que a luz eterna brilhe para os dois. Meus sentimentos aos familiares!”, escreveu outra moradora.
Os corpos foram velados juntos e sepultados no Cemitério Municipal de São João del-Rei.