Uma mãe de gêmeas de 4 meses foi presa em flagrante por suspeita de maus-tratos contra as filhas em Mariana, região central de Minas Gerais, nesta quinta-feira (29).
Na quarta-feira (28), a mulher, de 31 anos, compareceu à delegacia da Polícia Civil de Mariana com uma das crianças. A equipe do cartório de violência doméstica da unidade notou que a bebê estava em condições precárias, enrolada em um lençol fornecido pela Prefeitura.
Leia mais
Acusada de vender a própria filha por R$ 5 mil para ritual é condenada à prisão perpétua Recém-nascido em caixa de papelão em MG: PC diz que há indícios de que mãe não sabia da gravidez Homem é acusado de dopar e estuprar mulher e abusar de filhas dela em BH
No dia seguinte, investigadores, acompanhados do delegado Marcelo Fernandes e do Conselho Tutelar, foram até a casa da mulher e encontraram a outra filha dormindo em um berço em um ambiente insalubre, cercado de lixo, roupas sujas e moscas, sem condições mínimas de higiene e segurança.
Após a constatação, a investigada foi autuada em flagrante por suspeita de maus-tratos contra as filhas e presa. As duas bebês foram acolhidas pelo Conselho Tutelar.