A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) efetuou, na quarta-feira (28), a prisão em flagrante de um homem de 47 anos sob suspeita de importunar sexualmente uma adolescente de 13 anos na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A ação da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) contou com o suporte da 3ª Delegacia de Polícia em Nova Lima.
As investigações foram iniciadas após a mãe da vítima comunicar que sua filha estava recebendo mensagens de teor sexual por meio de uma rede social, levantando a suspeita sobre um vizinho.
Leia mais
Importunação sexual: dono de sorveteria é preso em flagrante pela PC em Contagem (MG) Maio laranja: campanha promove prevenção da exploração sexual de menores de idade; ouça podcast Jovem é preso por importunação sexual em ônibus na BR-040 em Juiz de Fora
Imediatamente, a Deam instaurou o procedimento de apuração. Durante o depoimento da menor na delegacia, o suspeito realizou novo contato, solicitando que ela arremessasse uma peça íntima sobre o muro.
Diante da situação de flagrante, a equipe de investigadores se deslocou até a residência do acusado, realizando a prisão. No momento da abordagem, foi apreendida em posse do indivíduo uma arma de fogo de calibre .380.O homem foi autuado em flagrante pelos crimes de importunação sexual, assédio previsto e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.