Vítima de assalto por motorista da 99 Pop teve grave fratura na perna e está hospitalizada

Caso aconteceu no último sábado (24) no bairro Carlos Prates

A mulher de 58 anos vítima de um assalto praticado por um motorista do aplicativo 99 Pop está internada a espera de uma cirurgia na perna. Segundo a filha, que não quis se identificar, a mulher sofreu uma fratura grave no tornozelo ao pular do carro em movimento. “Engessaram a perna dela do pé até quase o quadril, então ela esta imobilizada com muita dificuldade de andar”, explica.

Segundo a mulher de 39 anos, antes de entrar no aplicativo, a mãe tomou medidas de segurança, como consultar placa do carro, a pessoa e o percurso. “Minha mãe estava vindo me encontrar porque íamos a um aniversário de uma prima numa pizzaria”, explicou.

Ainda conforme a filha da vítima, o assaltante, antes de puxar o telefone da mão da mulher, perguntou se ela preferia um caminho mais curto ou mais longe. “Na hora que ela perguntou: ‘o que você disse?’ ele já virou e pegou o telefone dela. Nesse momento, ela entrou em desespero e pediu o telefone de volta e ele falava assim: ‘ninguém vai te ouvir, pode gritar que ninguém vai te ouvir’”, detalhou a filha.

Quando o assaltante se aproximou do porta-luvas dizendo que iria pegar uma arma, a vítima se apavorou e se jogou do carro.

O assalto

De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima embarcou em um Fiat Mobi branco na rua Itararé, no bairro Concórdia, na mesma região, com destino a uma pizzaria na Avenida Amazonas. E, assim como o relato da filha, o documento explica que a mulher foi assaltada e pulou de um carro em movimento na avenida Nossa Senhora de Fátima.

Leia também: Assalto a motorista de app termina com perseguição e homem morto na Grande BH
Corpo de motorista de app é encontrado no porta-malas de carro em Ribeirão das Neves

O suspeito teria fugido com o carro em direção à Avenida Tereza Cristina. Ainda conforme o registro policial, testemunhas que presenciaram a situação informaram a placa do veículo à polícia.

A Polícia Civil informou que está apurando o caso e que, até o momento, nenhuma pessoa foi presa.

99 se posiciona

Procurada pela Itatiaia, a 99 se posicionou sobre o episódio. Confira a nota na íntegra:

A 99 lamenta o caso e informa que, assim que o relato foi registrado em sua Central de Segurança, uma equipe especializada foi mobilizada e busca contato com a passageira para prestar suporte e acolhimento, bem como orientações sobre o seguro, que cobre auxílio psicológico. A empresa bloqueou o perfil do motorista e está à disposição para colaborar com a investigação das autoridades”.

Leia também

Cursou jornalismo no Unileste - Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais. Em 2009, começou a estagiar na Rádio Itatiaia do Vale do Aço, fazendo a cobertura de cidades. Em 2012 se mudou para a Itatiaia Belo Horizonte. Na rádio de Minas, faz parte do time de cobertura policial - sua grande paixão - e integra a equipe do programa ‘Observatório Feminino’.
Ana Luisa Sales é jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia desde 2022, já passou por empresas como ArcelorMittal e Record TV Minas. Atualmente, escreve para as editorias de cidades, saúde e entretenimento
Jornalista formado em Comunicação Social pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UNI-BH). Na Itatiaia desde 2008, é “cria” da rádio, onde começou como estagiário. É especialista na cobertura de jornalismo policial e também assuntos factuais. Também participou de coberturas especiais em BH, Minas Gerais e outros estados. Além de repórter, é também apresentador do programa Itatiaia Patrulha na ausência do titular e amigo, Renato Rios Neto.
Formou-se em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.

Ouvindo...