Ouvindo...

Jovem é morto a tiros no portão de casa em BH; crime pode ter relação com ciúmes

A vítima é Hiago Kennedy, de 22 anos; homicídio aconteceu na Vila Nossa Senhora do Rosário, na regional Leste

Hiago Kennedy, de 22 anos, foi morto a tiros no portão de casa em BH

Um jovem foi assassinado a tiros na noite dessa quinta-feira (22) na Vila Nossa Senhora do Rosário, conhecida como “Pedreirinha”, na regional Leste de Belo Horizonte.

A vítima foi identificada como Hiago Kennedy, de 22 anos. Ele foi baleado em frente a sua casa, na rua Pitangui, após ser chamado por um amigo de infância.

Em entrevista à Itatiaia, a mãe de Hiago contou que o filho estava em casa com a família quando o amigo passou de carro e buzinou.

Quando o jovem desceu, ela disse que escutou um barulho de disparos de arma e fogo e o grito de “mãe”. O pai da vítima foi até a rua e encontrou o filho caído no chão.

Hiago foi socorrido por populares até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Leste, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.

Ele sofreu dez perfurações no abdômen, tórax e membros superiores. No local, foram recolhidos sete cartuchos de munição 9 mm e um par de chinelos usado pelo autor dos disparos.

O assassino de Hiago não foi identificado pela polícia.

Leia também

Possível motivação do crime

A família suspeita que o crime tenha relação com um relacionamento anterior da atual namorada do jovem.

Hiago namorou por cinco anos com a mulher, mas brigaram e passaram um período separados. Nesse intervalo, a mulher se envolveu com um homem apontado como traficante.

Depois, a vítima do homicídio e a mulher se reconciliaram e voltaram a namorar.

Nos últimos dias, um grupo de homens armados ficou na porta da casa da família.

Na região onde eles moram ocorre intenso tráfico de drogas, conforme registrado pela Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) no boletim da ocorrência.

A mãe de Hiago relatou que um dos homens do grupo é o que se relacionou com a sua nora. A namorada afirmou que os homens eram “perigosos” e falou para Hiago sair dali.

A mãe disse que o filho comentou sobre o plano de se mudar. “Ele falou assim: ‘Esses caras vão fazer alguma coisa comigo, mas, antes deles fazerem, eu vou sair daqui’”. O jovem não concretizou a mudança e foi assassinado.

Mãe fala sobre o filho

A mãe de Hiago pede justiça após o homicídio. “Só peço justiça. Que nem uma mãe passe por isso igual eu estou passando. Arrancou um pedaço de mim”.

“Iago era um menino muito bom. O problema era as amizades. Ele pensava em viver e queria ter um filho”, disse.

Ela conta que, apesar do tráfico de drogas na região, o local onde a família mora era tranquilo. “Eu moro aqui há 28 anos, meu esposo há mais tempo. Nunca tive problema com ninguém”, afirmou.

Cursou jornalismo no Unileste - Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais. Em 2009, começou a estagiar na Rádio Itatiaia do Vale do Aço, fazendo a cobertura de cidades. Em 2012 se mudou para a Itatiaia Belo Horizonte. Na rádio de Minas, faz parte do time de cobertura policial - sua grande paixão - e integra a equipe do programa ‘Observatório Feminino’.
Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia, escreve para Cidades, Brasil e Mundo. Apaixonado por boas histórias e música brasileira.