Ouvindo...

Com aumento de doenças respiratórias, BH inaugura hoje novos leitos pediátricos

A capital passa a contar com 43 novos leitos destinados ao acolhimento de crianças

Até o momento já foram abertos 30 leitos pediátricos

Os novos 13 leitos pediátricos de enfermeira no Hospital Universitário Ciências Médicas de Minas Gerais, anunciados pelo prefeito Álvaro Damião, serão abertos nesta quinta-feira (15).

A estratégia é uma parceria entre a Prefeitura de Belo Horizonte e a Fundação Educacional Lucas Machado (FELUMA), para ampliar o cuidado durante o período. Com esse incremento, a capital passa a contar com 43 novos leitos destinados ao acolhimento pediátrico.

Leia também: SRAG: Minas tem mais de 400 mortes por doenças respiratórias e 13 cidades declaram emergência; veja lista

Leia também

Além dos novos 13 leitos, o hospital irá incrementar a estrutura da enfermaria pediátrica já existente na unidade, permitindo 15 leitos de cuidado intermediário. Ou seja, o hospital está ampliando a complexidade da assistência que será prestada, podendo acolher pacientes em situações mais graves.

Até o momento já foram abertos 30 leitos pediátricos, sendo 20 no Hospital Metropolitano Odilon Behrens, gerido pela Prefeitura, e 10 no Hospital da Baleia.

Jornalista formado pela Universidade FUMEC com ênfase em Gestão de Crises Institucionais. Na Itatiaia desde 2017, cobriu grandes eventos ligados à Igreja Católica, como a beatificação da mineira Isabel Cristina Mrad Campos e a morte do Papa Emérito Bento XVI, em 2022. Além de repórter, é produtor e editor do programa “Café com Notícia”