Ouvindo...

Segundo adolescente é apreendido suspeito de participação no assassinato de jovem em escola de Uberaba

Jovem de 14 anos foi ouvido nessa sexta-feira (9) e acabou apreendido em flagrante por ato infracional análogo ao crime participação no homicídio

Colégio Livre Aprender, em Uberaba, Minas Gerais

Um segundo adolescente suspeito de envolvimento no assassinato de Melissa Campos, de 14 anos, dentro da escola Livre Saber, em Uberaba, no Triângulo Mineiro, foi apreendido pela Polícia Civil. O jovem de 14 anos foi ouvido nessa sexta-feira (9) e acabou apreendido em flagrante por ato infracional análogo ao crime participação no homicídio.

No fim da manhã da última quinta-feira (8), Melissa foi atacada por outro colega de sala com golpes de faca na altura do tórax. Ela chegou a ser socorrida por um professor de medicina que atua no complexo estudantil, mas não resistiu aos ferimentos e morreu dentro da sala de aula.

Após o ataque, o adolescente fugiu do local e foi encontrado no mesmo dia pela Polícia Militar e pela Polícia Civil próximo de uma rodovia da região. Segundo a PM, o jovem suspeito de ter desferido os golpes contra Melissa não teve nenhuma reação a ser apreendido. Na ocasião, ele contou que a faca utilizada no crime foi cravada em um tronco de madeira.

Não há mais detalhes sobre a atuação do segundo adolescente apreendido no caso. O jovem também foi apresentado a um juiz e ao Ministério Público para tomar as medidas legais cabíveis.

A Polícia Civil continua investigando o caso. O corpo de Melissa foi encaminhado para o Posto Médico Legal e, em seguida, liberado para os familiares. Ela foi enterrada na sexta-feira (9).

Leia também

Ana Luisa Sales é jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia desde 2022, já passou por empresas como ArcelorMittal e Record TV Minas. Atualmente, escreve para as editorias de cidades, saúde e entretenimento