Ouvindo...

Suspeito de matar motorista de app é preso em Santa Luzia, confessa o crime e é liberado

Homem de 38 anos diz que trabalhador estava se relacionando com a ex-companheira dele

Corpo de motorista de app no porta-malas de carro em Ribeirão das Neves

O suspeito de matar o motorista de aplicativo Fábio Dias da Silva, de 45 anos, foi detido pela Polícia Militar (PM), no bairro São Benedito, em Santa Luzia, no começo da madrugada desta terça-feira (6). O homem, de 38 anos, confessou o crime, mas não ficou preso uma vez que o prazo para flagrante (24 horas após o crime) já tinha vencido.

Fábio estava desaparecido desde a última sexta-feira (2). O corpo dele foi encontrado domingo (4), no porta-malas do Onix em que ele trabalhava, no bairro Viena, em Ribeirão das Neves, também na Grande BH, enrolado dentro de um saco plástico.

A polícia chegou até o suspeito a partir de informações do GPS do carro usado pelo trabalhador, que pertence a uma locadora. O dispositivo apontou que o último chamado ocorreu na noite de sexta-feira (2), no bairro São Benedito. O GPS mostrou ainda que o veículo passou por pontos de tráfico da região já na madrugada de sábado (3). Em seguida, foi para Ribeirão das Neves, onde foi abandonado domingo (4).

Além do GPS, os policiais conseguiram imagens de câmeras de segurança que mostraram o carro de Fábio e a movimentação do suspeito, que estava em um veículo Toyota Etios. Ele entra e sai do Onix.

Confessou

Com base nessas imagens, os militares conseguiram prendê-lo na rua Virginópolis. Conforme o Boletim de Ocorrência (BO), o suspeito confessou o crime e alegou que Fábio estava se relacionando com a ex-companheira dele.

O autor confesso disse ainda que a ex apresentou Fábio para ele e o convenceu a comprar um apartamento em parceria com o motorista de app, que teria passado a fazer ameaças contra ele.

O homem contou ainda que após matar Fábio, jogou as roupas usadas no crime e a faca em uma caçamba no bairro Baronesa, em Santa Luzia. Porém, a PM não encontrou nada no local.

Dois celulares e veículo Etios foram apreendidos.

Em nota, a Polícia Civil de Minas informou que o homem foi ouvido na 2ª Central Estadual de Plantão e, em seguida, liberado. “O caso foi encaminhado para a Delegacia Especializada de Investigação de Homicídios de Santa Luzia para apuração dos fatos. Outras informações serão repassadas em momento oportuno”, destaca o texto.

Leia também

Jornalista formado pela Newton Paiva. É repórter da rádio Itatiaia desde 2013, com atuação em todas editorias. Atualmente, está na editoria de cidades.
Jornalista formado em Comunicação Social pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UNI-BH). Na Itatiaia desde 2008, é “cria” da rádio, onde começou como estagiário. É especialista na cobertura de jornalismo policial e também assuntos factuais. Também participou de coberturas especiais em BH, Minas Gerais e outros estados. Além de repórter, é também apresentador do programa Itatiaia Patrulha na ausência do titular e amigo, Renato Rios Neto.