Câmeras de segurança registraram parte da
O vídeo, que a Itatiaia teve acesso, mostra dois homens armados dando suporte a comparsas que chegaram em um carro e em uma moto. Um dos suspeitos sobe no muro e retira a câmera. Conforme fontes da Itatiaia, ele foi preso pela PM, é faccionado ao Comando Vermelho em Esmeraldas, na Grande BH.
Vídeo mostra parte da invasão do Comando Vermelho no Taquaril, em BH
— Itatiaia (@itatiaia) May 3, 2025
📲 Leia mais em https://t.co/ze8WN7tHaV
📹 Vídeo cedido à Itatiaia pic.twitter.com/jDj8a6FN8F
Uma coletiva de será concedida pela PM no final da tarde deste sábado (3), na sede do 22º Batalhão, no bairro Saudade, para detalhar as ações na região.
Sobre a guerra
De acordo com o tenente Arthur Dickel, que atendeu ao chamado da invasão, uma rivalidade entre dois traficantes, chamados de ‘PH’ (ligado ao CV) e ‘Gordo’ (do PCC), tem movimentado a região. ‘Gordo’ estaria fora de Minas Gerais e, com a saída dele, PH tem aproveitado para tomar o local para o CV. Com isso, o PCC também estaria tentando atuar no local.
‘Gordo’ e ‘PH’, além de serem de lados opostos, têm uma rixa antiga, segundo a PM. “O Paulo Henrique era um dos braços direitos do ‘Gordo’ e houve um rompimento entre os dois. O PH recentemente voltou e havia assumido a autoria da morte do filho do ‘Gordo’. E isso esquentou ainda mais a rixa entre os dois. É por isso que o ‘Gordo’ não está mais no Taquaril”, explicou.
A PM ainda investiga se PH estava entre os criminosos que invadiram o bairro. Informações obtidas pela polícia constam que PH ainda está na região do Taquaril.
PH teria, ainda, mandado matar outra pessoa, que estava amarrada e foi encontrada por PMs. Ele contou que foi amarrado, os criminosos tiraram fotos e enviaram para PH, que mandou matá-lo. Porém, a PM chegou antes, e os criminosos fugiram. Não se sabe quem é o homem, nem a relação que ele tem com a facção. A polícia suspeita de que ele tenha ligação com ‘Gordo’ ou com o tráfico de drogas da região.