Ouvindo...

Ato em alusão ao Dia do Trabalhador é realizado na Afonso Pena, no centro de BH

Manifestantes protestam contra a escala 6x1 e pedem a isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil

Ato é realizado na avenida Afonso Pena, no centro de Belo Horizonte, nesta quinta-feira (1º)

Um ato em alusão ao Dia do Trabalhador, comemorado nesta quinta-feira (1º), é realizado na Praça da Independência, na avenida Afonso Pena, na região do hipercentro de Belo Horizonte, por movimentos sindicais e pela Central Única dos Trabalhadores (CUT). Dezenas de pessoas participam do ato no início da tarde de quinta.

Jairo Nogueira, presidente da CUT Minas, afirma que o dia é histórico para toda a classe trabalhadora. “Estamos falando sobre o fim da escala 6x1, da isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil e contra o governo Zema, que está dando muito problema para os trabalhadores, principalmente os servidores públicos”, destaca.

Leia também

Depois do ato político, haverá um momento cultural promovido pelos sindicatos e entidades abaixo do viaduto Santa Tereza, quando escolas de samba, grupos de rap, blocos de Carnaval e artistas de funk vão se apresentar. “A questão da nossa resistência continua, (no momento cultural), vai ter tudo que o trabalhador e a trabalhadora gosta”, completa Nogueira.

Jornalista pela UFMG, Lucas Negrisoli é editor de política. Tem experiência em coberturas de política, economia, tecnologia e trends. Tem passagens como repórter pelo jornal O Tempo e como editor pelo portal BHAZ. Foi agraciado com o prêmio CDL/BH em 2024.
Cursou jornalismo no Unileste - Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais. Em 2009, começou a estagiar na Rádio Itatiaia do Vale do Aço, fazendo a cobertura de cidades. Em 2012 se mudou para a Itatiaia Belo Horizonte. Na rádio de Minas, faz parte do time de cobertura policial - sua grande paixão - e integra a equipe do programa ‘Observatório Feminino’.