O apresentador do Globo Esporte MG, Marcelo Lages, passou por um susto ao escapar por pouco de um acidente fatal. O jornalista compartilhou, nesta segunda-feira (14), imagens do momento em que cai de moto na lateral de um ônibus e quase vai parar embaixo do coletivo.
De acordo com Marcelo, tudo aconteceu quando ele buscava a moto em uma oficina mecânica na avenida Pedro II, na região Noroeste de Belo Horizonte, na última sexta (11).
Uma câmera de segurança flagrou o momento em que o apresentador sai com o veículo pela calçada, esbarra em um banner, perde o controle e cai em direção a um ônibus metropolitano. Por sorte, Marcelo consegue desviar o corpo e não é atropelado.
🎥 Reprodução/Redes Sociais pic.twitter.com/OjsMRPviSj
— Itatiaia (@itatiaia) April 14, 2025
“Esse foi o maior susto que eu já passei na minha vida e olha que eu já rodei o carro na rodovia duas vezes. Mas dessa vez, eu quase fui parar embaixo de um ônibus”, relata ao iniciar o vídeo. “Graças a Papai do Céu e ao meu anjo da guarda, eu tô bem”, escreveu na legenda da publicação.
Marcelo disse que passou pela calçada porque queria desviar do trânsito, mas acabou se complicando.
“Eu sei que é errado andar em cima na calçada, mas eu queria evitar a avenida movimentada. Na hora que eu fui virar o guidão, eu acelerei e, coisa de roda dura e tudo mais, a moto foi indo. Eu não consegui frear, perdi o controle, atropelei um banner e caí na vala que tinha ali. De repente, eu já estava batendo na lateral de um ônibus. Eu só lembro de tentar tirar a cabeça para não cair embaixo da roda. Foram dois segundos que parecia um minuto”, relembrou.
Segundo o apresentador, o motorista do ônibus prestou socorro, mas ele estava bem, sem ferimentos. “Eu estava muito assustado, mas eu levantei na hora e não machuquei nada. Minha vida está normal”, contou ao tranquilizar os amigos e seguidores.