Homem é preso suspeito de matar mulher por ciúmes após ela colocar cílios e unhas de gel

Sebastião Henrique da Silva estava solto e foi preso preventivamente após a pedido da Justiça de Minas Gerais; crime aconteceu em Ribeirão das Neves, na Grande BH

Homem é preso suspeito de matar mulher por ciúmes após ela colocar cílios e unhas de gel

Após pedido do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e determinação da Justiça de Minas Gerais, a polícia prendeu nesta segunda-feira (14) Sebastião Henrique da Silva, de 37 anos, autor confesso do homicídio da esposa, Ana Paula Magalhães Nunes, 37.

O crime aconteceu no último sábado (12) em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A vítima foi assassinada com cerca de 20 facadas.

Sebastião confessou que matou a mulher após uma discussão iniciada por ciúmes. Em entrevista à Itatiaia, familiares revelaram que a causa dos ciúmes foi que Ana Paula colocou cílios e unha de gel.

Ela chegou a ser socorrida para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Justinópolis, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.

A vítima deixa dois filhos, de 14 e 11 anos, fruto do relacionamento dela com o suspeito. Eles estavam juntos há cerca de 16 anos.

Leia também

O sepultamento de Ana Paula acontece nesta segunda-feira no cemitério Porto Seguro, em Ribeirão das Neves.

Suspeito preso novamente

O autor do crime havia sido preso em flagrante na data do crime, mas foi solto a pedido do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) após a audiência de custódia.

O órgão havia alegado que “o delito não gerou clamor público nem repercussões na ordem púbica e financeira/ econômica” e “o flagrado não tentou fugir e contribuiu com as investigações”.

Na tarde desta segunda-feira, o promotor de Justiça Flávio Cesar de Almeida Santos pediu a prisão preventiva, e a juíza Fernanda Chaves Carreira Machado, da 1ª Vara Criminal e do Tribunal do Júri da Comarca de Ribeirão das Neves, emitiu um mandado de prisão preventiva contra Sebastião, que foi cumprido pela polícia.

Amanda Antunes cursou jornalismo no Unileste (Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais), com graduação concluída na Faculdade Estácio, em Belo Horizonte. Em 2009, começou a estagiar na Rádio Itatiaia do Vale do Aço, fazendo a cobertura de cidades. Em 2012, chegou à Itatiaia Belo Horizonte. Na rádio de Minas, faz parte do time de cobertura policial - sua grande paixão - e integra a equipe do programa ‘Observatório Feminino’.
Repórter policial e investigativo, apresentador do Itatiaia Patrulha.
Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia, escreve para Cidades, Brasil e Mundo. Apaixonado por boas histórias e música brasileira.

Ouvindo...