Ouvindo...

Idoso é encontrado morto após cair de paraglider e ficar desaparecido no interior de SP

Homem de 61 anos não prendeu o equipamento direito e teve que segurá-lo com as mãos; no entanto, ele não aguentou e se soltou

Corpo foi localizado em uma área de mata em Botucatu (SP)

Um homem, de 61 anos, que havia desaparecido após um acidente de paraglider, foi encontrado morto em uma área de mata em Botucatu, no interior de São Paulo, na manhã deste domingo (13). Ele caiu com o equipamento no sábado (12).

Segundo o Corpo de Bombeiros, o óbito aconteceu em decorrência da queda. Conforme a Polícia Militar, o homem foi realizar o voo com o filho e amigos no sábado. Após o salto, ele teria percebido que não havia prendido direito o equipamento nas pernas e cintura, e precisou segurar o paraglider com as mãos. No entanto, ele não aguentou e se soltou.

O equipamento foi encontrado por volta das 12h de sábado (12) e uma operação de buscas foi montada pra tentar localizar o idoso. Um grupo de 40 pessoas, formado por agentes da Defesa Civil, Bombeiros, Polícia Militar, Guarda Civil Municipal de Botucatu e voluntários, procurou a vítima por quase 24 horas. O corpo do homem foi localizado às 9h30 deste domingo.

O Corpo de Bombeiros confirmou que o homem morreu em decorrência da queda. O caso foi registrado como morte suspeita pela Polícia Civil, que investiga o caso.

*Com informações de CNN Brasil

Leia também

Fernanda Rodrigues é repórter da Itatiaia. Graduada em Jornalismo e Relações Internacionais, cobre principalmente Brasil e Mundo.