Um homem de 22 anos foi preso nesta quinta-feira (10) sob a suspeita de violência doméstica, furto e ameaça. O caso aconteceu no bairro Jardim Canadá, em
O suspeito e a vítima, uma mulher de 20 anos, se conheceram há três meses, começaram a namorar e terminaram. O relacionamento durou pouco mais de um mês.
Segundo a vítima, o ex-companheiro não aceitou o fim do relacionamento, a ameaçou de morte e a perseguiu após o término. Em entrevista à Itatiaia, ela contou que saiu de casa por conta da perseguição e pediu demissão do trabalho.
Nessa segunda-feira (7), a mulher chegou em casa acompanhada de outro homem e foi abordada pelo ex-namorado, que agrediu ambos e furtou a moto do “ficante” dela.
Após o episódio, a jovem entrou com um pedido de medida protetiva, e o outro homem fez queixa do furto da motocicleta.
Na terça-feira (8), o suspeito mandou um vídeo armado para a mulher e a ameaçou de morte novamente. Ele pediu para ela retirar as denúncias para devolver a moto.
O homem foi preso após ser visto pela ex-cunhada, que chamou a polícia. O jovem estava perto da casa da vítima.
Entrevistada pela Itatiaia, a irmã do suspeito negou que ele agrediu a ex-namorada, mas confirmou a agressão ao ficante, o furto da moto, a perseguição e as ameaças.