Uma trilha guiada no
Para participar, os interessados precisam se inscrever por um e-mail disponibilizado pela administração municipal (
Além do contato com a natureza local, os participantes da trilha também conhecerão a história do parque, a importância e a relevância da Serra do Curral e discutirão os impactos das atividades humanas no meio ambiente.
De acordo com a
Além disso, outra indicação é que os participantes usem calçados fechados, protetor solar, repelente, chapéu ou boné e uma garrafinha de água.
Serra do Curral
Com mais de 1,5 mil metros de altitude, o parque Serra do Curral tem entre os destaques a vista privilegiada da capital mineira e da região metropolitana.
Enquanto acessa os mirantes distribuídos pelos quatro mil metros de extensão, os visitantes conseguem identificar pontos turísticos da cidade, como a Lagoa da Pampula, o Parque Municipal, a Avenida Afonso Pena, os Estádio Mineirão, o Museu de História Natural e o Jardim Botânico da UFMG, o Pico do Itabirito, a Serra da Piedade, o Morro do Pires, o Morro do Elefante, o Parque Estadual da Serra do Rola-Moça, entre outros.
No início de 2016, estudos científicos identificaram a flora ameaçada de extinção no local, o que levou a ações de readequação e manejo de trilha. Diante disso, os visitantes só tem acesso a caminhada livre, ou seja, sem guias, até o mirante 3.
Serviço:
Trilha Guiada no Parque da Serra do Curral
Data: sábado (5/4)
Horários: 8h30 e 8h45
Inscrições: educaparques@pbh.gov.br