Vídeo: falsa emergência termina em confusão entre pacientes e PMs em UPA na Grande BH

O caso aconteceu na tarde desta quarta-feira (26) na UPA São Benedito, em Santa Luzia, na Grande BH

Falsa emergência termina em confusão entre pacientes e PMs em UPA na Grande BH

Uma situação de falsa emergência terminou em uma confusão generalizada entre pacientes, policiais militares e agentes da Guarda Civil Municipal nesta quarta-feira (26). O caso aconteceu na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) São Benedito, em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

O tumulto começou quando um homem chegou acompanhando um paciente, aparentemente desmaiado e em uma cadeira de rodas, pedindo atendimento imediato e alegando um suposto quadro de hipoglicemia.

A equipe da UPA prestou atendimento e constatou que o paciente apresentava, na verdade, sinais de embriaguez, informou em nota, o diretor da UPA São Benedito, Israel Fernandes.

O acompanhante, então, se exaltou. Um policial que estava na unidade tentou intervir, mas foi agredido pelo homem. Nesse momento, o paciente se levantou da cadeira de rodas e também agrediu o militar. Após as agressões, o PM chamou reforço.

Leia também

As imagens obtidas pela Itatiaia mostram dois homens imobilizados e algemados pelos militares em meio a confusão generalizada na sala de espera da unidade de saúde.

“A direção da UPA São Benedito reitera que, apesar do tumulto, todos os pacientes e acompanhantes presentes no momento da confusão receberam a devida atenção. Ressaltamos que, em nenhum momento, houve excesso por parte dos colaboradores da UPA”, afirmou a nota.

Acompanhante e paciente foram presos pela polícia.

Amanda Antunes cursou jornalismo no Unileste (Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais), com graduação concluída na Faculdade Estácio, em Belo Horizonte. Em 2009, começou a estagiar na Rádio Itatiaia do Vale do Aço, fazendo a cobertura de cidades. Em 2012, chegou à Itatiaia Belo Horizonte. Na rádio de Minas, faz parte do time de cobertura policial - sua grande paixão - e integra a equipe do programa ‘Observatório Feminino’.
Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia, escreve para Cidades, Brasil e Mundo. Apaixonado por boas histórias e música brasileira.

Ouvindo...