Um policial militar que se envolveu em acidente com viatura na tarde desta terça-feira (18) não teve morte cerebral, ao contrário do que divulgado pela Polícia Militar Rodoviária à Itatiaia.
Errata: Diferente do que foi informado à Itatiaia em 18/03 pela Polícia Militar Rodoviária, o policial que conduzia o veículo não teve morte cerebral confirmada. No dia 19/03 a Polícia Militar enviou nota à Itatiaia informando que o militar foi levado ao hospital, inconsciente, e que passará por exames para avaliar se houve morte cerebral. O texto da matéria foi corrigido assim que as novas informações chegaram.
O acidente ocorreu na BR-135, no Km 603 em Curvelo, na região Central de Minas. Às 18h59 a via foi liberada.
Um sargento e um soldado da Polícia Militar (PM), retornava de Corinto quando o soldado, que estava na direção, perdeu o controle e a viatura capotou várias vezes até parar na contramão. Chovia muito no momento do acidente.
Os militares foram socorridos pela PM e levados para o Hospital Imaculada Conceição, em Curvelo.
O sargento foi medicado e está fora de perigo. O soldado teve traumatismo craniano e está em estado grave.
Às 18h59, as pistas foram liberadas no km 603 da BR-135, em Curvelo. No entanto, há uma interdição parcial no km 595 da BR-135, em Corinto, para atendimento a uma colisão lateral no mesmo sentido, envolvendo dois veículos pesados e um leve.