Ouvindo...

Chef de cozinha mineiro Thiago Chiericatti morre aos 36 anos

Após estudar gastronomia em Roma, ele esteve à frente das equipes do Hotel Ouro Minas Palace, na capital mineira, e do restaurante Topo do Mundo, na Grande BH

O chef de cozinha mineiro Thiago Chiericatti morreu aos 36 anos. O anúncio foi feito por meio das redes sociais nessa segunda-feira (17). A causa do ocorrido não foi informada.

“Thiago foi um homem que tinha um coração puro e generoso, sua alegria e carinho tocavam todos ao seu redor. Sua risada contagiante e seu abraço acolhedor eram capazes de transformar qualquer momento, tornando-o único e especial”, disse a nota publicada na rede social do chef, conhecido nacionalmente pela autenticidade dos empratamentos.

Há dois meses, ele chegou a publicar que ficou dois anos elaborando o livro sobre a apresentação dos pratos. “Será 108 páginas de muito conhecimento! Está em fase de revisão, logo, logo estará nas ruas”, comemorou em postagem do LinkedIn.

Leia também

Carreira

Após estudar gastronomia na Italian Genius Academy, em Roma, ele esteve à frente das equipes do Hotel Ouro Minas Palace, na capital mineira, e do restaurante Topo do Mundo, na região metropolitana de Belo Horizonte.

Ele também integrou o restaurante Balthazar, no Espírito Santo, e do restaurante Galpão, em São Paulo. “Seu legado e será eternamente uma inspiração para nós”, finalizou a nota divulgada no Instagram do chef, que acumulava mais de 80 mil seguidores.

Perda para a gastronomia

Em 9 de fevereiro, o chef de cozinha Paulo Yoller morreu aos 36 anos, em Belo Horizonte. Natural de São Paulo, o chef fundou a popular hamburgueria Meats na capital paulista, que fechou no ano passado.

Formou-se em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.
Leia mais