Para quem deseja ingressar na Educação de Jovens e Adultos (EJA) em Belo Horizonte, ainda dá tempo. As matrículas estão abertas ao longo de todo o ano. Podem se inscrever pessoas a partir de 15 anos completos para o Ensino Fundamental e 18 anos completos para o Ensino Médio.
Para se matricular, é necessário ter em mãos os seguintes documentos: carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e, se disponível, histórico escolar ou declaração escolar.
As matrículas devem ser feitas diretamente em uma das 94 escolas municipais que oferecem a modalidade.
Vale lembrar que o Ensino Médio, na modalidade EJA, está disponível exclusivamente na Escola Municipal Caio Líbano Soares, no Bairro Santo Antônio, Região Centro-Sul de BH.
Quais escolas oferecem turma de EJA?
As escolas com turmas na modalidade EJA estão distribuídas nas nove regionais da cidade. A lista com os nomes das instituições e o endereço delas está neste link.
*Sob supervisão de Felippe Drummond