Tio cita desespero e revela como livrou sobrinho de ataque de rottweillers em MG

menino de 12 anos está internado em estado grave no Pronto-Socorro João XXIII

Criança foi transferida para o Pronto-Socorro João XXIII

O menino de 12 anos atacado por dois cães da raça rottweiller estava brincando com colegas no bairro Santa Lúcia, em Itabira, região Central de Minas Gerais, na noite dessa quarta-feira (12) . O menino foi socorrido e transferido em estado grave para o pronto-socorro João XXIII, em Belo Horizonte. Tiago Alexandre, tio da vítima, contou que estava na porta de casa conversando com vizinhos quando os colegas do sobrinho chegaram desesperados avisando o que estava acontecendo. Os cães pularam um muro para atacar as crianças.

“Descemos correndo e o dono do cachorro estava lá. Pedi para deixar eu tirar meu sobrinho, porque precisava do meu sobrinho com vida. Ele falou ‘não venha, porque o cachorro não está nem me obedecendo’”. Em seguida, conforme o tio, o tutor informou que eram dois cães e não um.

Alexandre disse que saiu desesperado para buscar algum objeto que o ajudasse a tirar o sobrinho. Quando voltou, o tutor dos animais já não estava no local. “A gente conseguiu tirar os cachorros dando paulada e jogando pedra neles. Conseguimos tirar meu sobrinho para prestar os primeiros socorros. Carreguei ele nos meus braços. Na hora que a gente chegou na rua já apareceu uma viatura da Polícia Militar”, disse.

O tutor dos cães foi encontrado e levado à delegacia para prestar depoimento. Já os cães foram abatidos por policiais militares.

Leia também

Jornalista formado pela Newton Paiva. É repórter da rádio Itatiaia desde 2013, com atuação em todas editorias. Atualmente, está na editoria de cidades.

Ouvindo...