Ouvindo...

Jovem morta e enterrada em BH foi ‘buscar dinheiro com ex-colega’, diz amigo

O corpo de Clara Maria Venâncio Rodrigues, de 21 anos, foi encontrado na Pampulha nesta quarta-feira (12); dívida que teria motivado o crime é de R$ 400

Jovem morta e enterrada em BH foi ‘buscar dinheiro com ex-colega’ na Pampulha, diz amigo

As primeiras informações são que Clara Maria Venâncio Rodrigues, de 21 anos, foi assassinada após cobrar uma dívida de R$ 400 de um ex-colega de trabalho. O corpo da jovem foi encontrado nesta quarta-feira (12) em Belo Horizonte.

O local do crime foi a Rua Frei Leopoldo, no bairro Ouro Preto, localizado na regional da Pampulha da capital mineira.

Um amigo de Clara, que não será identificado, contou à Itatiaia que a vítima contou que iria ao endereço buscar o dinheiro com o suspeito.

“Ela mandou mensagens para um colega com quem ela reside e disse que iria buscar um dinheiro com um ex-colega que estava a devendo. Ela foi atrás dessa dívida, tentaram falar com ela e não tiveram mais contato”, disse.

Em entrevista à Itatiaia, o Tenente Rodrigues, do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais (CBMMG), informou que o suspeito estava dormindo no local quando os policiais chegaram. Ele e outros dois homens foram presos.

“Informações que nós tivemos da Polícia Civil foi que, quando chegaram no local, um dos supostos meliantes encontrava-se dentro da residência no seu quarto dormindo. Segundo informações prestadas também pela polícia, foi uma dívida entre os envolvidos que gerou esse homicídio”, detalhou.

Leia também

Clara e o suspeito que a devia dinheiro eram ex-colegas de trabalhos. Eles trabalharam juntos por 21 dias em dezembro do ano passado em uma padaria.

A vítima é natural de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, e estava desaparecia desde o último domingo (9).

O corpo estava enterrado, foi retirado do local pelos bombeiros e encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal).

O caso é investigado pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG).

Cursou jornalismo no Unileste - Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais. Em 2009, começou a estagiar na Rádio Itatiaia do Vale do Aço, fazendo a cobertura de cidades. Em 2012 se mudou para a Itatiaia Belo Horizonte. Na rádio de Minas, faz parte do time de cobertura policial - sua grande paixão - e integra a equipe do programa ‘Observatório Feminino’.
Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia, escreve para Cidades, Brasil e Mundo. Apaixonado por boas histórias e música brasileira.