Jovem morta e enterrada em BH foi ‘buscar dinheiro com ex-colega’, diz amigo

O corpo de Clara Maria Venâncio Rodrigues, de 21 anos, foi encontrado na Pampulha nesta quarta-feira (12); dívida que teria motivado o crime é de R$ 400

Jovem morta e enterrada em BH foi ‘buscar dinheiro com ex-colega’ na Pampulha, diz amigo

As primeiras informações são que Clara Maria Venâncio Rodrigues, de 21 anos, foi assassinada após cobrar uma dívida de R$ 400 de um ex-colega de trabalho. O corpo da jovem foi encontrado nesta quarta-feira (12) em Belo Horizonte.

O local do crime foi a Rua Frei Leopoldo, no bairro Ouro Preto, localizado na regional da Pampulha da capital mineira.

Um amigo de Clara, que não será identificado, contou à Itatiaia que a vítima contou que iria ao endereço buscar o dinheiro com o suspeito.

“Ela mandou mensagens para um colega com quem ela reside e disse que iria buscar um dinheiro com um ex-colega que estava a devendo. Ela foi atrás dessa dívida, tentaram falar com ela e não tiveram mais contato”, disse.

Em entrevista à Itatiaia, o Tenente Rodrigues, do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais (CBMMG), informou que o suspeito estava dormindo no local quando os policiais chegaram. Ele e outros dois homens foram presos.

“Informações que nós tivemos da Polícia Civil foi que, quando chegaram no local, um dos supostos meliantes encontrava-se dentro da residência no seu quarto dormindo. Segundo informações prestadas também pela polícia, foi uma dívida entre os envolvidos que gerou esse homicídio”, detalhou.

Leia também

Clara e o suspeito que a devia dinheiro eram ex-colegas de trabalhos. Eles trabalharam juntos por 21 dias em dezembro do ano passado em uma padaria.

A vítima é natural de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, e estava desaparecia desde o último domingo (9).

O corpo estava enterrado, foi retirado do local pelos bombeiros e encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal).

O caso é investigado pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG).

Amanda Antunes cursou jornalismo no Unileste (Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais), com graduação concluída na Faculdade Estácio, em Belo Horizonte. Em 2009, começou a estagiar na Rádio Itatiaia do Vale do Aço, fazendo a cobertura de cidades. Em 2012, chegou à Itatiaia Belo Horizonte. Na rádio de Minas, faz parte do time de cobertura policial - sua grande paixão - e integra a equipe do programa ‘Observatório Feminino’.
Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia, escreve para Cidades, Brasil e Mundo. Apaixonado por boas histórias e música brasileira.

Ouvindo...