Ouvindo...

Idosa que despareceu em BH é encontrada em cidade da região metropolitana

Idosa faz tratamento de Alzheimer no Hospital das Clínicas há um ano

Idosa com Alzheimer desaparece e é procurada pela família em BH

Matilde Lúcia Gontijo, de 74 anos, desparecida no começo da tarde dessa quinta-feira (6), no Centro de BH, foi encontrada no final da noite de ontem na região da estação do Move Metropolitano de Justinópolis, em Ribeirão das Neves.

“Por volta das 23h30, o sargento Alexandre, da a 204ª Cia, entrou em contato conosco. Ela estava perto da estação do Move de Justinópolis. Minha mãe estava bem, só meio assustada e cansada. Mas estava bem de saúde, chegou em casa, já descansou, e agora está fazendo as atividades que ela está acostumada a fazer diariamente”, disse o analista de sistemas Davidson Henrique Gontijo, 46, anos, filho da idosa.

Matilde, também conhecida como ‘Didinha’, faz tratamento de Alzheimer no Hospital das Clínicas há um ano. “Agora é de ficar com a atenção redobrada e ter mais cuidado com ela. Evitar de deixar ela sozinha assim, para evitar que a situação volte a acontecer. Mas muito obrigado pelo apoio”, disse o filho.

Matilde saiu do bairro Jardim Alvorada, na regional Noroeste, pegou o ônibus 3501 e desceu por volta das 14h na Rua dos Caetés, no Centro de BH, e não retornou para a casa. Não há informações de como ela chegou à estação do Move.

Leia também

Jornalista formado pela Newton Paiva. É repórter da rádio Itatiaia desde 2013, com atuação em todas editorias. Atualmente, está na editoria de cidades.