Agora no rádio...

Itatiaia é a Dona da Noite

  • Belo Horizonte
  • Juiz de Fora
  • Montes Claros
  • Ouro Preto
  • Vale do Aço
  • Sul de Minas

Reconhecimento facial ajuda a PM a prender 72 criminosos no Carnaval de BH

Considerando a sexta-feira (28), média diária de presos é superior a 14

14 pessoas foram presas por dia de folia com a ajuda do reconhecimento facial

A tecnologia de reconhecimento facial ajudou a Polícia Militar (PM) na prisão de 72 criminosos entre sexta-feira (28) e a noite desta terça (4) no Carnaval de Belo Horizonte. O dado foi revelado à Itatiaia pelo capitão Jefferson Costa, assessor de comunicação da PM, durante entrevista ao vivo na manhã desta Quarta-Feira de Cinzas. Foi a primeira vez que a tecnologia foi usada na folia de BH.

“Exclusivamente no Carnaval, de sexta até o dia de ontem (terça-feira), 72 indivíduos foram presos, seja por mandados de prisão em aberto ou mesmo por tornozelados, descumprindo requisitos (determinados) pela Justiça, como em relação à localização”, disse o capitão, que considera a experiência positiva.

“É um número expressivo em relação ao Carnaval. É uma inovação tecnológica que veio para ficar e traz um grande benefício para segurança da sociedade”, comemorou.

Importunação e furtos

O capitão também informou redução de 25% nos registros de furtos e de 30% nos casos de importunação sexual em todo estado. Ele destacou que reduções já foram registradas na folia de 2023.

“A importunação, que é um crime que causa repulsa e que a Polícia Militar tem trabalhado em suas dicas continuadas, ela realmente tem alcançado a consciência preventiva do cidadão. Não só do homem, mas também da mulher para que essa redução aconteça. Tivemos uma redução expressiva de 30%”, disse.

Leia também

Jornalista formado pela Newton Paiva. É repórter da rádio Itatiaia desde 2013, com atuação em todas editorias. Atualmente, está na editoria de cidades.